NF - Nintendo Fighters
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Mensagem por Zeth 29/8/2013, 16:19

Bem vindos!

Esta é a nova Nintendo Fighters, caros amigos lutadores. Depois de vários anos no quase extinto Orkut, enfim mudamos para um fórum, facilitando a organização de tudo e para melhor conforto dos jogadores, já que o método de postagem do Orkut ficou meio... ruim, comparado ao antigo. Enfim, sem mais delongas, novamente boas vindas e abaixo temos as regras.

Introdução: (retirada da comuna, feita pelo Clima's) Apenas um comentário adicional do moderador. Conheço inúmeras comunidades de batalhas interpretativas e admiro a autoridade imposta por cada moderador de determinado recinto. Venho-lhes dizer que não estarei plagiando nenhuma informação dos alicerces alheios, contudo caso haja uma idéia interessante, sempre estarei apto de avisar o criador da mesma se posso usá-la em nossa comunidade. Também não queremos ser os melhores, apenas estamos querendo batalhar em um espaço reservado. Não queremos ser concorrentes de ninguém, mesmo que estejamos em um mundo capitalista.
Outra informação importante: Sabemos que ninguém é obrigado a ler textos imensos na internet, portanto estarei escrevendo apenas o necessário nestas regras, com detalhes ricos, entretanto. Caso o membro queira consultar um texto menos extenso, o moderador que escreve também estará dispondo de um resumo das regras, com os detalhes cortados, porém ainda estará com o mesmo fim de mostrar as regras, em um texto menor.

Índice.

1.0 – Modos de Lutas.
○  1.1 – Normal - 1 x 1.
○  1.2 – Dupla - 2 x 2.
○  1.3 – Mista - 1 x 2, 1 x 3, 2 x 3 e derivadas.
○  1.4 – Masters - 1 x 1, 2 x 2.
2.0 – Regras para juízes.
○  2.1 – Pontuação juízes.
○  2.1.1 – Luta Normal.
○  2.1.2 – Dupla e Mista.
○  2.1.3 – Masters.
3.0 – Lutadores.
○  3.1 - Pontuação dos lutadores.
○  3.1.1 – Luta normal.
○  3.1.2 – Dupla e Mista.
○  3.1.3 – Masters.
4.0 – Sistema de Lutas.
○  4.1 – Luta Normal, Dupla e Mista.
○  4.2 – Luta Masters.
5.0 – Habilidades.
○  5.1 – Habilidades erradas.
○  5.2 – Habilidades corretas.
○  5.3 – Exceções.
6.0 – Poderes.
7.0 – Cenários.
8.0 – NF Ranking.
9.0 – Casos Especiais.
○  9.1 – W.O e Desistências.
○  9.2 – Adiamentos, Paralisações e Cancelamentos
○  9.3 – Chats e Torcidas.
○  9.4 – Advertência, suspensões/banimentos e exclusão.
○  9.5 - Questões sobre moderadores (expulsão de membros)
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Regras Gerais Empty 1.0 – Modos de Lutas.

Mensagem por Zeth 29/8/2013, 16:22

Na NFNintendo Fighters – haverá quatro estilos de luta, estas sendo: Normal, Dupla, Mista e Masters. Cabe aos lutadores escolherem a que desejarem. Entretanto, cada modo de batalha estará sujeito há determinadas regras, pontuações e outros quesitos.

1.1 – Normal – 1 x 1.

O modelo mais usado, composto por lutas de UM contra UM. Cada lutador, ao escolher este modo, estará sujeito ao número de habilidades determinada pela pontuação do mesmo, porém caso o adversário esteja em nível menor, o mesmo deverá postar o número de habilidades referente ao outro, caso contrário será injusto para o oponente, e vice-versa.

1.2 – Dupla – 2 x 2.

Este modo será criado com o intuito de uma luta de DOIS contra DOIS. A mesma idéia de nível de lutadores. Caso o adversário seja menor, o lutador deverá obedecer o nível do mesmo. Detalhe: Este modo de luta, se possível, deverá conter uma tag “[D]” para identificá-la.

1.3 – Mista – 1 x 2, 1 x 3, 2 x 3 e derivadas.

Funciona de maneira equivalente a Normal e Dupla, exceto pela maneira “injusta” de batalha. Podemos funcionar como uma democracia, é com essa conclusão que a liberdade deve ser atingida, com moderação, porém. Este modo conterá UM contra DOIS, UM contra TRÊS e/ou DOIS contra TRÊS, terminando com sistemas de UM contra UM contra UM.

1.4 – Masters – 1 x 1, 2 x 2.

No modo Masters, as lutas serão de UM contra UM ou DOIS contra DOIS. Este modo não possui limitações nas habilidades e os lutadores decidem a quantidade de habilidades usadas na luta. Não existe um número máximo de habilidades que podem ser atingidas, desde que os outros lutadores também possam ter o mesmo número. No caso de luta Masters, deverá conter a tag “[M]” para identificá-la. O caso das lutas Masters com casos simples estará acabado, para poder haver esse sistema em uma luta, os moderadores deverão criar o tópico e fazer o controle dos rounds e habilidades de acordo com os lutadores.
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Regras Gerais Empty 2.0 – Regras para juízes.

Mensagem por Zeth 29/8/2013, 16:25

Em cada luta, deverá conter no mínimo um juiz para poder avaliar as habilidades do lutadores, para burlar possíveis atos de englobação, o que é extremamente proibido na comunidade. No final do embate, o mínimo de juízes aptos para determinar um vencedor deverá ser três, para evitar o máximo possível de empates. Existem casos que os juízes secundário e terciário não aparecem. Nessa situação, haverá um prazo de uma semana para apresentação dos mesmos, caso contrário a vitória será do vencedor do julgamento do juiz que liberou a luta, este será então o único que receberá a pontuação do julgamento. Já houve casos da lutas que nem começaram por falta de juízes. Nesses casos, e somente neles, os próprios lutadores poderão visualizar as habilidades do adversário e concluir se há algum englobamento. Caso não haja, a luta poderá começar sem juiz, porém deverá haver a presença de ao menos um no final para o julgamento.

2.1 – Pontuação juízes.

Assim como lutadores, os juízes também arcarão com uma pontuação, que será contada no Ranking da comunidade.

2.1.1 – Luta Normal.

Para as lutas normais, o juiz ganhará 5 pontos, por ser o modo mais simples.

2.1.2 – Dupla e Mista.

Para as lutas Duplas e Mistas, o juiz ganhará 15 pontos em ambas, pois estes modos exigem mais atenção para o julgamento das mesmas.

2.1.3 – Masters.
Os julgamentos nesse modo deverão exigir a atenção do juiz em alta escala, porque a visualização das habilidades e o julgamento em si é trabalhoso, portanto o mesmo receberá 10 pontos.
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Regras Gerais Empty 3.0 - Regras para lutadores.

Mensagem por Zeth 29/8/2013, 16:26

Os lutadores são a vida da comunidade, sem os mesmos essas regras não teriam público-alvo e seria inútil ter escrito-as. Farão o básico de sempre: postam habilidades; aguardam o comparecimento do juiz e então postam os Rounds.

3.1 – Pontuação lutadores.

Em cada modo de luta, os lutadores possuirão pontuações diferentes, assim como os juízes. Lembrando que as vitórias e empates deverão ser postadas na comunidade relacionada de pontuações, para melhor analisarmos o futuro Ranking.

3.1.1 – Luta normal.

Em caso de vitória, o vencedor levará 10 pontos ao Ranking - caso este seja postado na Staff – neste modo de luta. Os empates contarão com a metade, ou seja, 5 pontos para ambos.

3.1.2 – Dupla e Mista.

Em caso de vitória, os vencedores levarão 20 pontos ao Ranking - caso este seja postado na Staff – nestes modos de luta. Os empates contarão com a metade, ou seja, 10 pontos para ambos os times.

3.1.3 – Masters.

Em caso de vitória, o(s) vencedor(es) levará(ão) 15 pontos ao Ranking - caso este seja postado na Staff – neste modo de luta. Os empates contarão com a metade, ou seja, 10 pontos para ambos os lutadores(os times).
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Regras Gerais Empty 4.0 – Sistema de Lutas.

Mensagem por Zeth 29/8/2013, 16:27

Cada luta é determinada com números de Rounds e Movimentos exatos (Round 1 até Round 5), cada modo de luta terá seu inicio e término, sendo cada qual deverá ser exatamente justo, até a conclusão do embate. Sempre devem conter em seus rounds, o ataque e a defesa. Deve-se determinar quem começará a luta antes da postagem.
Update: Vale lembrar que cada usuário acarretará de 4 Slots de batalha, não podendo ultrapassá-los. Contudo, de acordo com o nível do mesmo, este número poderá subir.

4.1 – Luta Normal, Composta e Mista.

Lutador 1 ou Grupo 1:
• Prólogo. (Opcional e poderá ser emendado com o Round 1, caso haja acordo entre os lutadores)
○ Round 1 - Movimento 1.
○ Round 2 - Movimento 1.
○ Round 3 - Movimento 1.
○ Round 4 - Movimento 1.
○ Round 5 - Movimento 1.
○ Round Extra - Defesa. (Opcional)

Lutador 2 ou Grupo 2:
• Prólogo. (Opcional e poderá ser emendado com o Round 1, caso haja acordo entre os lutadores)
○ Round 1 - Movimento 2.
○ Round 2 - Movimento 2.
○ Round 3 - Movimento 2.
○ Round 4 - Movimento 2.
○ Round 5 - Movimento 2.

4.2 – Luta Masters.

Em lutas do modo Masters, o lutador poderá decidir junto com seu oponente, quantos Rounds e Habilidades poderão usufruir na luta. Sendo que os rounds, são de um máximo de 9 e o mínimo de 5 Rounds.
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Regras Gerais Empty 5.0 - Habilidades.

Mensagem por Zeth 29/8/2013, 16:30

Para facilitar a vida dos juízes, fora criado este sub-item contendo as informações cruciais da revisão de armas, poderes, ECT, para a máxima prevenção de englobamentos.

5.1 – Habilidades erradas.

• Espada + Escudo = Errado.
• Armadura + Lança = Errado.
• Dez Bombas + Dez Bombas de Gelo = Errado.
• Controle sobre todos os elementos = Errado.

Explicações em geral:
• A espada é uma arma de ataque e o escudo, de defesa. Portanto não deverão contar como uma habilidade, e sim duas.
• Assim como o quesito acima, armadura é para defesa e lança para ataque.
• Dez bombas está correto. Porém caso haja bombas que explodem fogo e outra gelo na mesma habilidade, é englobamento.
• Controle sobre todos os elementos é englobação máxima! Se for apenas Controle sobre o Elemento Fogo, por exemplo, estará liberada.

5.2 – Habilidades corretas.

○ Espada + Sabre = Certo.
○ Escudo + Armadura = Certo.
○ Arco + Flechas = Certo.
○ Controle sobre o fogo = Certo.

Explicações em geral:
○ Ambas são duas armas, espada e sabre são poderosos em cortes. Habilidade correta, pois tem o mesmo efeito.
○ Os equipamentos escudo e armadura são defensivos, juntos estão corretos.
○ Para arqueiros, sempre haverá como postar ambos como uma habilidade, mas postando a quantidade de flechas que levará.
○ Desde que seja controle sobre apenas um elemento por habilidade, está correto.

5.3 – Exceções.

Certos casos exigem que o usuário necessite de englobações para poder lutar. Nesses extremos, poderão ser feitas, desde que o lutador possua uma base concreta das habilidades, que seriam 4 habilidades em lutas Normais e suas derivadas, por exemplo. Citarei um exemplo: Link é um personagem que arca muitos itens. Este fato leva a crer que sem englobação, o bógus ficaria limitadíssimo. Concluindo, em situações onde a englobação é necessária, será liberada.
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Regras Gerais Empty 6.0 - Poderes e 7.0 - Cenários

Mensagem por Zeth 29/8/2013, 16:34

6.0 – Poderes.

A medida que um lutador vai acumulando pontos, o mesmo subirá de nível. Confira o número de pontos necessários para obter-se as vantagens que serão desbloqueados. O nível aparecerá abaixo de seu nome no fórum.

• Nível 1: 150 Pontos. – Uso de 5 habilidades e 5 Slots liberados.
• Nível 2: 300 Pontos. – Uso de 6 habilidades e 5 Slots liberados.
• Nível 3: 450 Pontos. - Uso de 7 habilidades e 5 Slots liberados.
• Nível 4: 600 Pontos. - Uso de 8 habilidades 5 Slots liberados.
• Nível 5: 800 Pontos. - Uso de 9 habilidades 5 Slots liberados.
• Nível 6: 900 Pontos. - Uso de 10 habilidades 6 Slots liberados.
○ Nível 7: 1000 Pontos. - Uso de 11 habilidades 6 Slots liberados.
○ Nível 8: 1150 Pontos. - Uso de 12 habilidades 6 Slots liberados.
○ Nível 9: 1300 Pontos. - Uso de 13 habilidades 6 Slots liberados.
○ Nível 10: 1500 Pontos. - Uso de 14 habilidades 6 Slots liberados.

7.0 – Cenários.

Além das habilidades, os lutadores precisam de um cenário para gladiarem-se. O lutador que criar o tópico deverá trazer três cenários que encontram-se na comunidade relacionada aos mesmos. Caso o adversário rejeite todos, ele trará outros três, e o lutador será obrigado a escolher um, mesmo que não goste dos propostos. O ambiente escolhido poderá interferir na batalha, basta os lutadores saberem usufruir deste. Os cenários da NF Nintendo Fighters – poderão ser encontrados no fórum Cenários.
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Regras Gerais Empty 8.0 - Ranking.

Mensagem por Zeth 29/8/2013, 16:39

Como notaram assim que fizeram sua primeira postagem, provavelmente no Chat, vocês jogadores tem um... nível. Este situado abaixo do seu nome. Conforme sua pontuação na POQ é obtida, seu nível é atualizado. Você terá um tópico só seu onde você atualizará seu rank, com suas lutas, julgamentos etc. Neste seu tópico, você criará um simples modelo, conforme abaixo.

Modelo para lutadores

Título da Luta: Lutador 1 versus Lutador 2.
Modo da luta: 1 versus 1*.
Resultado: Vitória/Empate.
Link da luta: Link da luta.
Pontuação lutador: Pontos.
Pontuação total**: Pontos.

Modelo para julgamentos

Título da luta: Lutador 1 versus Lutador 2.
Modo da luta: 1 versus 1*.
Link da luta: Link da luta.
Pontuação juiz: Pontos.
Pontuação total**: Pontos.

*: 1vs1, 2vs2 etc.
**: Total até a luta/julgamento adicionada(o). Por exemplo: se tenho 10 pontos e acabei de ganhar uma luta, a total será 20.
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Regras Gerais Empty 9.0 - Casos adicionais

Mensagem por Zeth 29/8/2013, 16:40

Aqui entrarão os adicionais. Temas importantes que muitas vezes são esquecidos pelos lutadores. Caso não queira ler as regras, apenas esta parte é de extrema obrigação, pois esta é a informação crucial da comunidade para os não-lutadores da comunidade.

9.1 – W.O e Desistências.

Casos de W.O.: Todos sabem que o limite de postagem máximo é de 10 dias. Caso o adversário não mostrou o movimento, a luta acabará. Não haverá vitória por W.O., por que este sistema mostra-se antidemocrático na nossa legislação. Houve casos em outras comunidades que baniram esta lei alegando que lutadores ganhavam muitos pontos com esta idéia. E portanto foi banida. Não queremos entrar no mesmo erro e pretendemos seguir o passo dos “mais velhos”.
Casos de Desistências: Haverá julgamento apenas se a Desistência for realizada em Rounds acima do 1. Se, Por exemplo, houve Desistência no Prólogo, a luta será cancelada. Se, por um acaso, o vencedor da luta foi o Desistente, este não receberá pontos porque desistiu tanto da luta quanto dos próprios pontos.

9.2 – Adiamentos, Paralisações e Cancelamentos.

Casos de Adiamentos e Paralisações: Caso haja algum imprevisto, como viajem ou afastamento do off adversário, este deverá avisar ou ao juiz, ao moderador ou ao lutador. Desta forma, poderão ser concebidos dias úteis que estará fora, para que a mesma não seja cancelada.
Casos de Cancelamentos: Um dos casos mais tensos. Quando uma luta é saturada de chat, briga de membros que não sejam os lutadores, o moderador fará o papel de cancelamento da mesma, e somente ele terá este poder. Após a postagem de cancelamento, não deverá haver outro post “Up”, senão o membro delator levará uma advertência.

9.3 – Chats e Torcidas.

Jamais confunda chat com torcida. Chats são assuntos que ficam sendo debatidos no tópico da luta, e isto é proibido na comunidade, porém sempre há estes casos. Caso haja chat intenso na mesma, o moderador poderá cancelá-la. Torcidas, ao contrário, são sempre bem-vindas.

9.4 – Advertência, suspensões/banimentos e exclusão.

Advertência: Sempre que um membro desobedecer estas regras, o mesmo levará uma advertência. Esta não causa nenhuma “lesão” no delator, seria apenas como um aviso. Uma dessas é para chamar a atenção; Duas para avisar e a Terceira e última, para banir.
Suspensão/Banimento: Remoção do indivíduo que possuir três advertências por um mês da comunidade. Será convocado de volta após o término da punição.
Exclusão: Esta é definitiva. Se, caso o membro voltar da suspensão e continuar com as mesmas graças, será expulso de vez da comunidade.

9.5 - Questões sobre moderadores (expulsão de membros).

As questões que envolverem banimentos e expulsões deverão ser vistas com superioridade com o dono do recinto, caso acontecer a desobediência das regras ou caso com os moderadores, o quesito expulsão não poderá ser feito pelo moderador sem que aja conhecimento do líder.
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